Documento diz que não há déficit na Previdência e critica reformas em curso no Congresso

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social lançou, em parceria com o Circo da Democracia – movimento organizado pelo grupo Advogados pela Democracia – documento intituladoDesmistificando o Déficit da Previdência, com análises detalhadas sobre a real situação econômica da Previdência Social brasileira.

De acordo com o documento, o suposto déficit da Previdência é “um mito” e ela é, de fato, superavitária se for analisada com base na Constituição Federal. “É de praxe dos governos e da mídia trazer a público informações incompletas, no intuito de impor ‘reformas’ que favorecem certos segmentos, que visam lucro, em detrimento de políticas e conquistas sociais”, diz o documento, que critica duramente as atuais propostas de reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi recriada recentemente, com o apoio de um grande número de associações, sindicatos e entidades nacionais, estaduais e municipais.

Acesse aqui e leia o documento

Documento diz que não há déficit na Previdência e critica reformas em curso no Congresso

ADUnicamp
About The Author
- ADunicamp, 38 anos de história - Criada em 1977, em meio a uma ditadura militar que completava 13 anos de instalação e de forte repressão a tudo e todos que se opunham a ela (incluídos nesta conta a imprensa em geral, sindicatos, partidos), a ADunicamp trazia consigo tarefas que pareciam quase impossíveis de serem cumpridas: “atuar como um sindicato, lutando pelos direitos trabalhistas dos professores, e também como uma associação de trabalhadores preocupada com a democracia, empenhada em unir-se a outras entidades semelhantes, apoiando-as. Ao mesmo tempo, deveria dar sua contribuição à Universidade pública brasileira – com o propósito de identificar qual o lugar dessa instituição em um país com as particularidades do Brasil – e à própria Unicamp, que carecia de mecanismos de decisão transparentes e abertos”. (+ ler mais)

1 + 7 =


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>